BIRDMAN (A INESPERADA VIRTUDE DA IGNORÂNCIA)

BIRDMAN (A INESPERADA VIRTUDE DA IGNORÂNCIA)

O Filme

É um filme americano de humor negro escrito, dirigido e produzido por Alejandro González Iñárritu .

No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco   formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e seu relacionamento conturbado com sua ex-esposa (Amy Ryan) e com sua filha (Emma Stone).

No meio dessa tensão da pré-estreia, ele começa a ser atormentado por uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente. Percebe-se os coadjuvantes  cada um de sua maneira; o ator desequilibrado (Edward Norton), a atriz que sofre devido a relacionamentos antigos (Naomi Watts), o agente que tira vantagem em cima do que está acontecendo (Zach Galifianakis), a filha que sofre a falta de afeto vindo do pai (Emma Stone) e tantos outros que compõem este  espetáculo  da vitória prometida pelo sonho americano.

Birdman é um filme que retrata a realidade do mundo atual, onde a fama é conquistado a todo custo e o conteúdo perde espaço para a beleza de imagens vazias. Uma sensação que por vezes mistura realidade e ilusão, onde o desejado se manifesta através da voz e da figura de Birdman.

A trilha sonora assinada por Antonio Sanchez, o filme é moldado perfeitamente em torno do protagonista.

Globo de Ouro/Oscar 2015

O filme Birdman ou (a inesperada virtude da ignorância), estreou no 71.º Festival de Veneza. Nomeado para sete Globos de Ouro, foi premiado por diversos círculos de críticos de cinema norte-americanos como: melhor ator (Michael Keaton), melhor roteiro (Alejandro González Iñárritu) e SAG de melhor elenco (Zach Galifianakis / Michael Keaton / Edward Norton / Andrea Riseborough / Amy Ryan / Emma Stone / Naomi Watts)

Foi indicado também ao oscar 2015 com as categorias: melhor filme (birdman), melhor ator (Michael Keaton), melhor diretor (Alejandro Gonzáles Iñárritu), melhor ator coadjuvante (Edward Norton), melhor atriz coadjuvante (Emma Stone), melhor roteiro (Alejandro G. Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris Jr. e Armando Bo), melhor fotografia (Emmanuel Lubezki) , melhor edição de som (Martín Hernández e Aaron Glascock) e melhor mixagem de som (Jon Taylor, Frank A. Montaño e Thomas Varga).

Outras Premiações/Indicações

  • Festival da Alemanha.

Galeria de Fotos

Trailler do Filme


Megatech Br

Birdman (a inesperada virtude da ignorância)
Avaliação
4.8Overall Score
Reader Rating: (0 Votes)

About The Author

Bianca Santos

Bianca Ferreira, Carioca, 17 anos. Técnica em Mecatrônica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.