Sniper Americano

Sniper Americano

O Filme

O filme de guerra nomeado ao Oscar e dirigido por Clint Eastwood, com Bradley Cooper, também nomeado à estatueta.

Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.

Nascido e criado no Texas (EUA), Chris Kyle (Bradley Cooper) aprendeu a usar as armas com o pai, um caçador experiente. Antes de se alistar na Marinha norte-americana, era já um “cowboy” experiente. Após os atentados de 11 de Setembro, foi lançado nas linhas da frente contra o terrorismo, onde, como Comando Naval de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (SEAL), demonstrou capacidades fora de série como atirador furtivo, com registos extraordinários debaixo de fogo. Entre 1999 e 2009, Kyle obteve o maior número de baixas como atirador da história militar norte-americana, o que lhe valeu o codinome de “A Lenda”. Porém, na sua vida privada, enfrentava uma luta tão ou mais difícil: ao mesmo tempo que se esforçava por ser um bom pai e marido, via-se incapaz de deixar as batalhas para lá “das linhas do inimigo”.

Com realização de Clint Eastwood (“Cartas de Iwo Jima”, “Gran Torino”, “Invictus”), um filme sobre valentia e coragem que adapta a obra autobiográfica em que Chris Kyle descreve a formação e treino dos SEAL, as batalhas em que esteve envolvido e as estratégias militares usadas, assim como a dor provocada pela guerra e as terríveis dificuldades no regresso a casa. Chris Kyle morreu em Fevereiro de 2013, assassinado por um veterano de guerra num campo de tiro, no Texas.

Dados Atualizados

Lançamento 19 de fevereiro de 2015 (2h12min)
Dirigido por Clint Eastwood
Com Bradley Cooper, Sienna Miller, Luke Grimes mais
Gênero Biografia , Guerra , Drama
Nacionalidade EUA

Oscar 2015 e Bilheterias

Depois de três semanas na liderança o filme “Sniper Americano” foi desbancado pelo filme “Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água” que arrecadou 56 milhões de dólares na venda de ingressos.

O tribunal de Stephenville, no Texas, iniciou o processo de seleção dos jurados que vão participar no julgamento de Eddie Routh, acusado de assassinar Chris Kyle, o franco-atirador mais bem-sucedido da história militar americana.

O filme esta sendo indicado ao oscar 2015 nas categorias: melhor filme (sniper americano), melhor ator (Bradley Cooper), melhor edição (Joel Cox e Gary D. Roach ), melhor edição de som ( Alan Robert Murray e Bub Asman), melhor roteiro adaptado ( Jason Hall), melhor mixagem de som (John Reitz, Gregg Rudloff e Walt Martin).

Galeria de Fotos

Trailler do Filme HD (Legendado)


Megatech Br

Sniper Americano
Avaliação
4.3Overall Score
Reader Rating: (0 Votes)

About The Author

Bianca Santos

Bianca Ferreira, Carioca, 17 anos. Técnica em Mecatrônica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.