supercuriosidades_batman

Ao contrário do Superman, Batman não nasceu com superpoderes, nem um alienígena legal como o Lanterna Verde deu superpoderes ao Batman é muito menos uma explosão não o embebedou com produtos químicos como no caso do flash. Batman não pilota um foguete para o espaço sideral como o Quarteto Fantástico e nem precisou de uma explosão de raios gama como o Hulk para se tornar um dos maiores heróis da história.

Batman é um herói feito por si mesmo!

Em suas aventuras em Gotham e no mundo a fora, O Batman e também o Robin usavam equipamentos de alta tecnologia para combater o crime (mesmo para época de sua criação que foi na década de 60), eles tinham jatos individuais para voar entre prédios, raio de calor para detonar várias caixas de explosivos e câmeras voadores para espionar bandidos que planejavam um assalto e tudo isso em seu famoso cinto de utilidades.

Todos os objetos e equipamentos do Batman para aquela época eram novidades impressionantes que hoje são até copiadas por nossas polícias e também por até áreas da medicina e jornalismo, eis os exemplos:

Polica: Helicópteros sobrevoando as cidades (planador que se chama Bat ou Morcego) e bomba de fumaça para retenção de população, mais no caso o Batman utiliza para lutar contra um grupo grande de criminosos.

Medicina: Laser de diodo são utilizados hoje em dia em pequenos procedimentos cirúrgicos.

Vigilância: Minicâmeras transmitindo em tempo real as imagens para o Batman, hoje utilizada por inúmeras empresas como Escolas, Indústrias, Comércio, Restaurantes e etc…, para prevenir crimes e furtos.

Banco de dados: na década de sua criação o Cavaleiros das Trevas armazenava informações atualizadas de criminoso em pequenos micro-filmes em seu laboratório, hoje temos a internet e sistemas mais complexos de armazenamento de dados que seguem a mesma funcionalidade.

Todas as Ferramentas do Cinto de Utilidades:

- Explosivos.

- Lanterna Infravermelha.

- Cápsula de Fumaça.

- Equipamento para impressões digitais.

- Minicâmera.

- Chaves Mestras.

- Maçarico de Oxiacetileno.

- Cápsula de Gás. 

Em um dos quadrinhos do Batman – Detective Comics 190, ele mesmo declara que para se tornar um detetive científico ele teve que conhecer muito bem a ciência e seus benefícios.

Dos equipamentos mais famosos do Batman temos o batmóvel, que em suas versões atuais mais parece um tanque de guerra com inúmeras funcionalidades, inclusive de escalar prédios e correr na velocidade do som com superpropulsores.

Nenhuma das ferramentas e equipamentos utilizados pelo Homem Morcego está além do alcance da ciência moderna, alguns itens talvez parecessem futurísticas para os anos 60, mais todos se encontram disponíveis nos dias atuais, provando que o Batman é um revolucionário da técnica de combate ao crime e terrorismo.


Galeria de Fotos


Megatech Br

About The Author

Hero Master

Carioca, 28 anos, gerente de projetos de TI e midias digitais. CEO de Midias Digitais da Agência H4Digital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.