Super Curiosidades: Sexta 13 - A verdadeira história de terror

Super Curiosidades: Sexta 13 – A verdadeira história de terror

O mundo está cheio de histórias absurdas e vamos contar agora como surgiu a lendária maldição da sexta feira 13 e porque ela é amaldiçoada, bem vindo a Super Curiosidades Total Hero:

A má ideia

Ordenar que os cavaleiros templários sejam presos, torturados e queimados vivos.

O gênio por trás dela

Rei Filipe IV da França.

A sacada aconteceu

13 de outubro de 1307.

Resumo da opera

O Rei Filipe tem uma profunda dívida com os cavaleiros templários, um grupo de cruzados cristãos que se tornaram extraordinariamente ricos e influentes durante seu reinado.

Numa tentativa de reconquistar sua preeminência real( e quitar a divida crescente), o Rei, na sexta-feira 13, manda prender os cavaleiros sob a acusação de negarem o Cristo, praticarem a idolatria e cuspirem no crucifixo. Confissões são extraídas por meio de tortura. E cada um deles é sentenciado a uma morte horrível na fogueira.

De mal a pior

Dizem que, enquanto as chamas devoravam seu corpo, o grão-mestre de ordem dos cavaleiros templários, Jacques de Molay, rogou uma praga para o Rei Filipe IV e o Papa Clemente v (que estavam mancomunados na trama contra os templários).

Deu no que deu

A praga parece funcionar: o Rei Filipe e o papa clemente morrem no espaço de um ano. Os dois filhos de Filipe também falecem, relativamente jovens, sem deixar herdeiros do sexo masculino. Em 1328, a linhagem do Rei está extinta – e a fortuna que lhe restou, esgotada.

Reflexões posteriores

Segundo o Historiador Nathaniel Lachenmeyer, autor do livro 13, desde a praga aparentemente bem-sucedida Fé Jacques de Molay, tanto a sexta-feira 13 quanto o número tem sido considerados azarados. Quer uma prova? Tente encontrar o décimo terceiro andar em qualquer prédio comercial oi hotel mais antigo: o andar sinistro raramente está lá.

Até a próxima!


 

Music Business

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.