CCXP 2015 – Comic Com Experience, quando a expectativa é batida com mais de 8000

Rio de Janeiro – Eu já curti muitos eventos relacionados a cultura POP quando era mais novo, mas com o passar do tempo eu parei de ligar para lances como shows, eventos otakus, eventos gamers, e outros relacionados a isso, mas quando vi as imagens da CCXP 2014, senti aquela mesma vontade de antes, aquela vontade de ver aquilo de perto, de fazer parte de uma multidão de pessoas que pensam parecidos comigo, sentir a vontade de sair do conforto do meu lar e enfrentar filas, andar no meio da aglomeração, e mesmo assim andar maravilhado por todo o evento, como uma criança que vê seu herói favorito pela primeira vez.

Fui a CCXP 2015 nos dias 5 e 6 de Dezembro, enfrentei uma fila para pegar o ônibus, enfrentei fila para entregar o ingresso e enfrentei fila para entrar no evento, mas ai você pode estar pensando, “cara, até agora só enfrentou fila, valeu a pena mesmo?”, eu respondo caro leitor, SIM! Valeu muito a pena. Assim que você chega, se sente em um mundo totalmente novo, onde as pessoas falam com desconhecidos como se fossem amigos de tempos, onde você pensar estar entrando em um panteon criado aos heróis, onde as figuras que se apresentam no YouTube estão andando por todo o lado e elas deixam de serem virtuais e se tornam palpáveis.

Foram dois dias intensos, cansativos, mas muito gratificantes, conhecer um pouco mais da cultura POP, ver que você não está sozinho no mundo e que existem loucos como você, faz com que esse evento seja marca obrigatória na vida de um nerd, geek, gamer, otaku e qualquer outra pessoa que tenha um herói como admiração. Seja para comprar seus actions figures, usar seu cosplay sem medo de ser ridicularizado, levar sua família para se divertir ou simplesmente se sentir fazendo parte de algo que cria um novo momento da cultura POP no país, a CCXP é caminho obrigatório para o divertimento e para uma experiência que você irá lembrar por toda a sua vida.

CCXP 2015 – Confira as transmissões feitas “Ao Vivo” do evento:

CCXP 2015 Ao Vivo! | Dia 1

CCXP 2015 Ao Vivo! | Dia 2

CCXP 2015 Ao Vivo! | Dia 3

CCXP 2015 Ao Vivo! | Dia 4


FoxWalker BR

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.