“NOVO MEGADRIVE”, NOSTALGIA E EUFORIA!

“NOVO MEGADRIVE”, NOSTALGIA E EUFORIA!

Nesta quinta-feira passada (04/05), a Tectoy realizou uma coletiva de imprensa em São Paulo para anunciar o “novo” MegaDrive em comemoração aos 30 anos de parceria com a Sega. Durante a coletiva, a Naoya Tsurumi, presidente da Sega of America, afirmou que adorou a ideia de trazer o clássico console de volta ao mercado e aproveitou para citar o momento do concorrente, o NES Classic, lançado pela Nintendo alguns meses atrás, o qual já parou de ser comercializado.

Um dos grandes desafios da Tectoy com o novo MegaDrive foi trazer um produto fiel, porém, melhorado. Um dos aspectos do console que mais deu trabalho no desenvolvimento, segundo a empresa, foi o áudio do console, no qual ainda apresenta problemas no “novo” MegaDrive, isso porque no console original, os processadores de áudio eram desenvolvidos pela Yamaha, que hoje já não existem mais.

Foi confirmado também que o clássico videogame da SEGA não possui entrada HDMI. por dois motivos, um pelo motivo de alto custo que tornaria o projeto inviável e outro porque não traria nenhuma melhoria notável.

Quem for de São Paulo e tiver feito a pré-compra do console, receberá a partir de quarta-feira, os das demais localidades do Brasil deverão ter uma demora devido a demanda geográfica. Um dos primeiros jogos disponíveis será o da Turma da Mônica Na Terra dos Monstros que virá em cartucho.

O Videogame clássico que está de volta, teve o valor de R$ 399,00 na pré-venda, não há indício de modificação de preço depois dessa fase.

A Tectoy também aproveitou para dizer que pensa em lançar um controle de 6 botões, um grande acessório para quem gosta dos clássicos jogos de luta.

Além disso, o aparelho virá com 22 jogos:

Alex Kidd in The Enchanted Castle, Alien Storm, Altered Beast, Arrow Flash, Bonanza Brothers, Columns, Decap Attack, E-Swat, Fatal Labyrinth, Flicky, Gain Ground, Golden Axe, Golden Axe 3, Jewel Master, Kid Chameleon, Last Battle, Out Runners, Sega Soccer, Shadow Dancer, Shinobi 3, Sonic 3 e Turbo Out Run.

Todas e maiores informações estão localizadas no site oficial da Tectoy: http://www.tectoy.com.br/.

Até a próxima!

About The Author

Mizael Manoel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.