Batman - Saga A Corte das Corujas

Batman – Saga A Corte das Corujas

A Saga

A história já começa com uma cena explosiva (e espetacularmente desenhada por Capullo) que mostra Batman contra seus principais inimigos no Asilo Arkham. A seguir, o leitor é apresentado ao estilo de vida de seu alter ego em uma festa da Fundação Wayne e o anúncio de um novo projeto de revitalização da cidade de Gotham (aqui, Snyder não perde a oportunidade de apresentar ao leitor alguns novos gadgets que Batman carrega consigo. Mesmo sob a identidade de Bruce Wayne, ele ainda continua seu trabalho como maior detetive do mundo). É neste momento que a divulgação de um homicídio chama a atenção de Bruce e ele deixa a festa para vestir o manto e sair em patrulha novamente.

Chegando ao local do crime, Batman descobre algumas pistas assustadoras e uma delas diz a data e a hora da morte da próxima vítima do assassino: Bruce Wayne. E mais: suas investigações levam-no a crer que o crime foi cometido por uma organização secreta que domina Gotham há, pelo menos, 100 anos, chamada Corte das Corujas (até aqui, apenas uma lenda entre os cidadãos da cidade).

O único problema é que esta história não foi criada apenas para este volume. Na verdade, apesar de responder às várias perguntas do leitor, ela deixa outras e termina em um ótimo cliffhanger (o que pode frustrar o leitor no final da leitura).

Quanto à isso, digo a você, leitor que é fã do Morcego e curte uma ótima história, que compre este encadernado e cobre a editora pela publicação do encadernado posterior – ou corra atrás das edições mensais –, que traz o final da Saga das Corujas que, desde já, é considerada um clássico moderno do nosso eterno Homem-Morcego.

A saga Corte das Corujas, foi a última HQ oficial do herói, e foi escrita entre os anos de 2011 e 2012.

Batman

Batman (ou traduzido, Homem-Morcego) é um personagem de histórias em quadrinhos. Publicada pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição foi em maio de 1939, na revista Detective Comics #27, embora haja controvérsia em relação aos desenhos de Frank Foster de 1932 4 . Mais tarde, juntamente com a revista Superman (também da DC Comics) e Homem-Aranha (daMarvel Comics), Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo.

Vivendo no mundo fictício de super-heróis da editora DC Comics (conhecido como Universo DC), Batman tem como identidade secreta e seu alter ego Bruce Wayne, empresário, playboy, bilionário e filantropo. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança teria levado o jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver tornou-o averso a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado na figura que o amedrontava quando criança: morcego. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia e um físico bem preparado em sua guerra contra o crime.

Galeria de Fotos – Saga A Corte das Corujas – Capa e HQ


Megatech Br

About The Author

Hero Master

Carioca, 28 anos, gerente de projetos de TI e midias digitais. CEO de Midias Digitais da Agência H4Digital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.