Liga da Justiça - Saga Convergence

Liga da Justiça – Saga Convergence

A Saga – Convergence

A minissérie apresentará um novo vilão, Tellos, que tem seu nascimento ligado a Brainiac e um misterioso planeta.

Os Terremotos sentidos por todo o Multiverso, os dias perdidos do Superman após “Doomed”, o Fim do Mundo – todos estes pontos vão convergir conforme a história do Universo DC é mostrada através de uma nova perspectiva, a perspectiva de um deus louco e seu filho arrogante. A maior história da DC se conecta literalmente a todas as outras histórias já contadas – e tudo começa aqui.

Reino do Amanhã, Entre a Foice e o Martelo, Liga da Justiça do Velho Oeste, Capitão Cenoura – todos os mundos que você imaginar ainda podem ser encontrados em Tellos. Tudo importante. Cada história importa.

Mesmo que Convergence, a nova mega saga da DC comece só em Abril, as imagens promocionais não param de sair. Depois de passar quatro semanas seguidas divulgando quais seriam as séries que tomarão conta das lojas durante Abril e Maio deste ano agora a editora divulga nada menos que a capa de Convergence #0, o início de tudo. Ela é desenhada por ninguém menos que o famoso Ethan Van Sciver e traz junto de si uma sinopse completa de como a saga começará.

Segundo o Bleeding Cool, a DC Comics  vai interromper as publicações de todos os seus títulos entre neste período por conta de Convergence, o próximo grande evento da editora nos quadrinhos.

Durante o período, a DC também faz sua mudança dos escritórios de DC para Burbank, onde está a sede da Warner Bros.

De acordo com Jim Lee, o evento abordará as maiores questões da DC desde que a editora recomeçou a sua linha de super-heróis com os Novos 52: quais histórias ainda “contam” na continuidade e o que aconteceu com alguns personagens que ainda não foram reintroduzidos nos últimos três anos. “O que estamos realmente abordando é que tudo existe e existiu no contexto dos Novos 52. Convergence é, de muitas maneiras, o evento mais meta-épico que já fizemos“, explicou o editor.

O evento contará com diversos autores, mas a trama principal foi desenvolvida pelo estreante em quadrinhos Jeff King.

Liga da Justiça

A Liga da Justiça é uma equipe de super-heróis criada pela editora americana DC Comics, inspirada na Sociedade da Justiça, outra equipe de super-heróis, mas essa criada nos anos 1940. Entre seus membros, destacam-se: Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha (Supermulher em Portugal tal como aconteceu no Brasil até 1976) , Lanterna Verde, Mulher Gavião, Flash e Caçador de Marte, também conhecidos como os “Sete Magníficos”. Apesar dessa formação ser a mais conhecida, a equipe teve inúmeras outras distribuídas em diversas fases, tais como a Satélite da Liga da Justiça, a Liga da Justiça Internacional, Cloudy Evolution, Força-Tarefa da Liga da Justiça e Liga da Justiça Elite.

Há alguns anos, a Warner Bros. criou uma versão em desenho animado do grupo, Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites. Foi muito bem recebido pela crítica e por muitos dos fãs, não só da equipe, mas também leitores de outras editoras.

Personagens (membros fundadores os “Sete Magníficos”)

  • Superman.
  • Batman.
  • Mulher Maravilha.
  • Lanterna Verde.
  • Mulher Gavião.
  • Flash.
  • Caçador de Marte.

Galeria de Fotos da Saga Covergence – Capa #0


Megatech Br

About The Author

Hero Master

Carioca, 28 anos, gerente de projetos de TI e midias digitais. CEO de Midias Digitais da Agência H4Digital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.