THE WALKING DEAD 5X14 - SPEND (Análise)

THE WALKING DEAD 5X14 – SPEND (Análise)

AVISO: NESTE ARTIGO TEM SPOILER!!!

Spend (Análise)

Começamos nossa sessão de análises de episódios das séries de tv com a mais famosas e eletrizantes série do momento: The Walking Dead, que parece que veio pra ficar numas das temporadas mais marcantes e fiéis aos quadrinhos de todas as outras, que coloca uma dúvida em nossas cabeças:

Será que viver entre muros (Alexandria) e seres vivos é mais seguro do que com os morto-vivos?

Mais vamos a análise (que foi dívida por cenas e personagens):

Padre Gabriel – Anjo ou Demônio?

Logo na cena inicia vimos o Padre Gabriel entrando em parafuso, rasgando páginas da Bíblia, tenso, nervoso, estressado, parecendo se incomodar com algo ou alguém que será revelado no final do episódio!

Noah – Parte 1

Vimos logo depois do início dos créditos iniciais, Noah (Cris – Do todo mundo odeia Cris!) convesando com Reg (Fundador de Alexandria) em um jardim pela manhã, sobre como queria ajudar na construção da cidade, ele estava querendo aprender a profissão de arquiteto para poder manter a civilização de Alexandria sempre em segurança, sabendo que não só os zumbis que eram as ameaças, mais sim humanos também que queria tomar o lugar e seus suprimentos.

Reg se surpreendeu e ficou bastante satisfeto do rapaz esta pensando num futuro, pensando a longo prazo e lhe dá uma agenda em branco para que ele possa anotar todas as informações possíveis para este estudo. esta cena mostra como Noah evoluiu, queria ser útil, acreditava que poderia ajudar a criar este novo mundo.

Mais na parte 2 de Noah, falaremos como esta cena acabou sendo inútil, pois o que acontece com o Cris… quer dizer Noah, não têm nenhum futuro, pelo menos pra ele!

A Procura de Baterias

Glenn, Tara, Noah, Aiden (filho de Reg e Deanna), Nicholas, além de Eugene, são convocados encontrar uma espécie de bateria para o sistema de captação solar e trazer algumas unidades para Alexandria.

O grupo entra na van e Aiden e uma música eletrônica toca com a seguinte frase exatamente quando a câmera está focada em Noah: “Now, you’re going to die” – “Agora, você vai morrer”.

Então já foi dado um aviso que essa missão não será muito bem sucedida, a nível de grupo é claro, as baterias eles conseguem mais a galera não volta inteira não.

Gabriel cumprimenta Reg e Deanna, com o tom sombrio, enquanto a van vi ao seu destino.

Rick, Jessie e a escultura

Sabemos desde do primeiro episódio, o lance de cortar o cabelo do Rick, o Rick adorar que ele a Jessie estavam numa clima “meio love”, mais aconteceu um fato explicado depois que o Rick passando em frente a casa de Jessie sua escultura foi destruída pela então seu filho Sam, depois contada a Carol pelo próprio Sam.

Abrindo um mistério no que está acontecendo com o filho da Jassie veremos a frente.

O Armazém do “Capiroto”

A van chega ao Armazem com a galera para pegar as tais baterias necessárias para dar luz em Alexandria, e logo são divididos em 3 duplas, para vasculhar o local para encontrar uma entrada e também é claro verificar se tem zumbis ou humanos na tocaia. Rola um conversa com Tara e Eugene, que se mostra um convardão, mais não é bem isso que ele demostra a seguir.

Glenn e Noah avistam dezenas de zumbis na entrada principal do armazém, e já visualizam um grupo de zumbis atras de uma cerca isolados não oferecendo perigo.

Eugene acha com Tara as baterias que vão precisar, mais ai aparece um zumbi vestido de uma armadura com várias granadas no peito e Aiden acaba atirando sem saber e uma, mais o Glenn parcebe isso antes, esse cara é ninja!!, mais avisa tarde de mais.

A granada explore e abre os portões onde os zumbis estavam e começa o pandemônio.

Aiden está com barras de ferro em seu corpo, aparentemente está morto. Tara está deitada no chão, inconsciente e ferida gravemente, aparentemente. Eugene quase é mordido, mas Glenn o salva. Enquanto Noah e Eugene vão em direção a uma sala interna, Glenn socorre Tara.

Pausa….

Abraham, um novo líder de Alexandria

Nesta parte do episódio, vimos algo que me deixou intrigado, Abraham e alguns membros de Alexandria estavam carregando materiais de construção de um shopping abandonado para reforçar ou construir mais muros para cidade e de repente aparece alguns zumbis para estragar o trabalho da galera o tiroteiro se inicia.

Um dos atiradores dispara contra uma escavadeira e faz com que uma mulher, Francine, que estava em cima dela caia no meio muitos zumbis o grupo recua e apenas Abraham parte para socorrê-la, fazendo com que os outros ajudem também.

Todos se mostram surpreendidos com a atitude de liderança do militar. Tobin (antigo líder da construção) relata a Deanna o que aconteceu e sugere que Abraham seja o novo líder do grupo de construção.

Ai vem a pergunta: O grupo do Rick é tão forte que cada membro está se destancando tanto que o próprio Rick pode se tornar o dono de Alexandria futuramente?

Pete o bêbado

Pete (esposo de Jessie e pai de Sam –  a Famiília Perfeita), bate da porta de Rick. Após uma conversa meio estranha, Pete pede para ser amigo de Rick mais Rick não gosta do tom falso de Pete. Será que termos morte vindo por ai! Agora com motivos!!!

Super Eugene o Salvador da Pátria

Agora sim, umas das melhores partes do epísódio, o Super Eugene entra em ação. Encurralado na sala interna do armazém, enquanto Noah, Glenn e Nicholas tentam salvar Aiden, Eugene precisa dar cuidados médicos a Tara, senão poderia acontecer o pior com ela, e os kits de socorros estavam na van que os trouxeram, ele pegou Tara no colo e saiu para fora da sala, confiante e desajeitado, mais conseguiu matar vários zumbis e salvar sua amiga, cena épica.

Noah – Parte 2

Chegando ao fim desta cena, infelizmente temos uma trágico fim para Noah.

Após Glenn, Noah e Nicholas tentarem salvar sem sucesso. Nicholas surta e foge, após desculpar-se com Aiden. Aiden diz que as pessoas que faziam parte do grupo que buscavam suprimentos não se descuidaram, na verdade ele e Nicholas que as abandonaram. Não há mais tempo para ajudar Aiden, Glenn e Noah saem dali enquanto Aiden é devorado, tendo seus órgãos arrancados vivo.

Ao tentar sair do armazém, Nicholas, Glenn e Noah ficam encurralados pelos zumbis dentro de uma porta giratória. Eugene chama a atenção dos mortos-vivos com o som alto da van. Glenn tenta quebrar o vidro da porta, mas Nicholas se desespera e sai porta afora. Tal ação deixa vulnerável o lado onde Glenn estava, então Noah é pego e é estraçalhado da forma mais brutal possível. Nicholas tenta tomar a van de Eugene para fugir, mas Glenn o intercepta e o nocauteia.

Não consegui entender a moral que os roteristas deram ao Noah no início do episódio, fazendo dele uma membro de muita importância na evolução da cidade e depois do mesmo episódio matam ele assim. Noah estava meio apagado da série, depois da saga do Hospital, mais neste episodio ele tinha crescido demais e morreu? Mais fazer o que, aguardara futuras explicações!!!! Mais eu não gostei deste fim pra ele!!!

Carol, Rick e Pete

Carol vai à casa de Jessie para falar com ela ou com Sam, mas Pete não permite tal contato, deixando Carol com uma pulga atrás da orelha.

Carol fala para Rick que Pete bate em Jessie e em Sam também, e que só há uma alternativa para resolver isso: matar Pete.

Padre Gabriel – Padre ou Monstro?

Padre Gabriel vai até Deanna falar mal da galera do Rick, dizendo que são pessoas ruins Não se esquecendo que Gabriel foi salvo pelo grupo do Rick. Maggie houve a conversa toda e fica bolada.

Conclusão

Gostei muito do episódio e a evolução de alguns núcleos e personagens na ajuda da proteção de Alexandria, mais fica algumas perguntas no ar:

A morte de Noah foi necessária agora?

Como Deanna lidará com morte do filho e com as informações que o Padre Gabriel lhe passou?

Será que Eugene está afim da Tara e será que ele sabe a fruta que ela gosta?

Porque o Padre Gabriel quer corromper o grupo do Rick, já que ele mesmo já abandonou para morrer os seus fieis do lado de fora de sua antiga igreja?

Matar Pete é a melhor solução? Acho que para o Rick é?

Este episódio, já foi ao ar semana passada dia 15/03 nos EUA e 15/06 no Brasil, no dia 23/03, teremos o epísódio 5X15, intitulado”Try”, que trará as consequências deste episódio fenomenal.

Galeria de Fotos

Trailler do Episódio 5X14 – Spend

Promo Trailler do Episódio 5X15 – Try


Megatech Br

THE WALKING DEAD 5X14 - SPEND (Análise)
Análise9.5
9.5Overall Score
Reader Rating: (2 Votes)
5.8

About The Author

Hero Master

Carioca, 28 anos, gerente de projetos de TI e midias digitais. CEO de Midias Digitais da Agência H4Digital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.